Princípio 10º da DECLARAÇÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA
A criança deve ser protegida contra as práticas que possam fomentar a discriminação racial, religiosa ou de qualquer outra natureza.
Deve ser educada num espírito de compreensão, tolerância, amizade entre os povos, paz e fraternidade universal, e com plena consciência de que deve devotar as suas energias e aptidões ao serviço dos seus semelhantes.
Hoje em dia as nossas crianças estão sujeitas a situações de conflito provenientes quer do processo evolutivo da própria criança, como de estímulos externos a que são sujeitos na sua vivência do dia-a-dia.
Estas situações de conflito tomam por vezes proporções inesperadas quando não endereçadas atempadamente e da forma mais correta, chegando a levar a comportamentos que irão comprometer o desenvolvimento saudável da criança, quer fisicamente quer psicologicamente.
No Krav Maga adaptado a crianças, vulgo Krav Maga Kids, pretende-se contribuir para que a criança possa entender estas situações de conflito, analisando-as de forma a perceber o que não está bem, e o que fazer para resolver essa situação da melhor maneira atuando adequadamente.
O objectivo do Krav Maga Kids é dotar a criança de um conjunto de princípios e ferramentas que lhe permitam em primeiro lugar identificar situações “perigosas”, desativando-as se possível através do uso de simples técnicas de conversação, mas também dotando-as de técnicas simples que lhes permitam resolver agressões fisicas adequadamente de forma a garantir a sua integridade fisica.
Este método, testado e comprovado ao longo de muitos anos de ensino, fornece à criança as seguintes ferramentas:
CONSCIÊNCIA SITUACIONAL – Como identificar uma determinada situação? Por vezes é dificil de perceber a diferença entre uma brincadeira e uma agressão, e isso torna dificil também decidir qual a resposta a dar. Ensinamos principios que permitem à criança identificar entre brincadeira e agressão, para que saiba quando e de que forma agir em cada uma das situações.
RESPONSABILIDADE – Ensinar técnicas de defesa pessoal é algo complicado quando se trata de crianças, pois é preciso ensinar quando, de que forma e com que intensidade devem ser utilizadas, de forma a evitar exageros.
AUTO-CONFIANÇA – Uma evolução normal para uma criança que começa a entender melhor as situações de agressão e que tem ferramentas quer para desativar quer para resolver, é o aumento da auto-confiança. Será esta confiança que lhe permitirá superar a agressão psicológica, verbal ou mesmo física.
As nossas aulas são conduzidas de forma divertida, onde a utilização de jogos e desafios quer pessoais, quer de grupo, abrem a porta a introdução de disciplina e de regras sociais, que irão ajudar a criança a reter os conhecimentos e ferramentas que queremos que adquiram de uma forma muito mais intuitiva.
Traga a sua criança, venha experimentar uma aula nossa, e verifique em pessoa.